Esse post será uma espécie mais de descoberta do que propriamente uma redescoberta. Começo aqui, assumindo e falando da minha frustração por não conhecer muito do que foi a figura Elis.
No dia 15 de Julho no Teatro Riachuelo, aqui em Natal, foi realizado o show Redescobrir com Maria Rita cantando Elis Regina. O show foi um dos mais emocionantes que já tive o privilégio de ver, até agora, lógico. Confesso que a primeira coisa que pensei quando vi que Maria Rita estaria fazendo um show em Natal foi: "Finalmente irei para um show dessa mulher!", esperei mais de um ano pra poder ver um show dela, já estava até no meu caderno de listas do que pretendo cumprir até 2015¹. Como se fosse pouco, Maria Rita viria cantar as músicas de Elis, queriam mais o quê? Lembro-me que entre descobrir sobre o show e comprar o ingresso foram cerca de dois dias, foi só o tempo de receber a confirmação da venda.
Desde pequena ouvia algumas músicas de Elis Regina. Músicas como Como nossos pais, Romaria, Fascinação e Upa neguinho, sempre estiveram na minha playlist. A primeira música de Elis Regina que lembro de ter ouvido foi Fascinação, que era tema da novela², cujo nome era o mesmo, que passava no SBT (na época era a única emissora que eu assistia). Eu era apaixonada pela novela, sempre gostei da década de 30 pelos seus costumes e pela própria música. A trilha na novela não era cantada por Elis e sim, por Nana Caymmi. Várias dessas músicas citadas foram relembradas através da dramaturgia, inclusive a música Como nossos pais, que era trilha da novela Estrela Guia (2001) que tinha a Sandy como protagonista.
A Elis sempre foi uma cantora que marcou alguns períodos da minha vida, mas em 2004 quando ouvi pela primeira vez Encontros e despedidas com Maria Rita na novela Senhora do Destino, foi amor a primeira "ouvida". Não precisamos nem falar sobre o talento de Milton Nascimento e suas letras... mas aquela voz que cantava aquela música, era linda! Não assisti muito a novela, mas uma coisa ela me deu de bom: o gosto pela Maria Rita. Em 2003, Maria Rita lançava o seu primeiro CD: Maria Rita, o melhor CD pra mim, não desmerecendo os outros. Detalhe nas músicas: Santa Chuva (Marcelo Camelo), Pagu e Agora só falta você (Rita Lee) e a minha preferida... Não vale a pena (Jean Garfunkel e Paulo Garfunkel).
Então, vocês já devem ter imaginado como foi pra mim ter visto a Maria Rita (que é linda pessoalmente) cantando a mãe naquele teatro. Não vejo a hora de sair o DVD do show.
Olhem aí uma foto do show, com uma das poses mais linda dela.
É ou não é linda?! :D
____________
¹ Fiz um caderno com uma lista de 110 coisas que preciso fazer até 2015.
² Novela de Walcyr Carrasco, teve 142 capítulos e foi ao ar em 1998. Para mais detalhes da novela ver Fascinação.

0 comentários:
Postar um comentário