Pages

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Quando a amizade acaba...

Chega um momento em que as coisas mudam. Você muda, as pessoas ao seu redor mudam, o mundo muda. O que era pra ser "pra sempre" não é mais pra sempre, assim como já dizia o velho Renato Russo: "o pra sempre, sempre acaba". E o que fazer?

Confesso, que depois de algumas amizades fracassadas, eu pensei que nunca mais iria passar por essa situação, mas que nada! Agora vejo que na verdade, as coisas tendem a tomar um rumo diferente, acho que pelo o fato de que eu não sou muito de lutar por algo que eu vejo que não faz mais sentido. Não que as coisas que passaram não tenha valido a pena e não sejam importantes, mas acho que as pessoas costumam a andar de acordo com seus interesses e não necessariamente deixar o convívio seja algo ruim, apenas é uma nova forma de continuar vivendo. Tem milhares de pessoas que são interessantes nesse mundo, não é mesmo? Não posso exigir que as pessoas continuem convivendo apenas no meu ciclo de amizade, as pessoas são livres... ou deveriam ser.

Uma das coisas que eu sempre preservei foi a confiança. Acho que é a base de todos os relacionamentos que envolvem pessoas. O ano passado eu acho que aprendi muito nesse sentido, não posso esperar dos outros um comportamento e não posso fazer nada se uma pessoa espera um determinado comportamento de minha parte que eu não posso ter, já que não faz parte da minha natureza e da minha formação como ser humano ter. Fiquei muito tempo me questionando se o que eu penso, ou faço está errado. É bom de vez em quando parar e refletir sobre esses momentos.

Sinceramente? Eu não sei mais sobre o que pensar, ou fazer... Só sei que acabou e eu estou cansada demais de tentar consertar as coisas.